Atividade na construção em Portugal acelerou em julho
O índice de produção na construção em Portugal cresceu 2,1% em julho, acelerando face aos 1,6% de junho, revelou esta sexta-feira o INE. O índice de remunerações no setor também cresceu
O índice de produção na construção em julho apresentou um crescimento homólogo de 2,1%, que compara com o aumento de 1,6% registado em junho, revelou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Segundo o mais recente destaque mensal sobre este setor, a atividade na construção de edifícios em Portugal subiu 2,4% em julho face ao mesmo mês do ano passado, depois de em junho ter crescido 1,9%.
Já a atividade da engenharia civil passou de uma variação homóloga de 1% em junho para 1,8% em julho, informou o INE.
Estes níveis de crescimento estão, contudo, aquém dos que o setor da construção apresentava até abril deste ano. Naquele mês o índice de produção na construção tinha tido um crescimento homólogo de 3,7%, com a construção de edifícios a aumentar 3,3% e a engenharia civil a avançar 4,4%.
O INE atualizou ainda os índices de emprego e remunerações neste setor da economia. O emprego na construção teve um crescimento homólogo de 1,6% em julho (face a 2% em junho), ao passo que o índice de remuneração subiu 6,9% (comparando com 6,2% no mês anterior).
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes