Economia

AICEP organiza exposição em Paris com 31 empresas portuguesas

12 setembro 2022 16:48

A AICEP leva 31 empresas portuguesas à Paris Design Week. Exposição decorre até 17 de setembro

d.r.

A AICEP organiza, em Paris, uma exposição que terá a presença de 31 empresas da fileira casa portuguesa. A exposição fica na Galerie Joseph e decorre até 17 de setembro

12 setembro 2022 16:48

Sob a marca “Made in Portugal naturally”, a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) organiza, em Paris, uma exposição que terá a presença de 31 empresas da fileira casa portuguesa, no âmbito da Paris Design Week, segundo anunciado esta segunda-feira em comunicado.

A exposição, denominada “Métamorphose”, tem curadoria do designer franco-português Christophe de Sousa e “destaca a singularidade e o talento português, identificando e reconhecendo Portugal para além do fabrico, e afirmando a sua capacidade de criar e desenvolver produtos exclusivos”, lê-se na nota.

“Quem visitar a exposição vai encontrar algumas das melhores empresas portuguesas a ver o que de melhor se faz em Portugal. Nós temos o design, o saber, os materiais, a imaginação e tudo o que é necessário para concorrer com os melhores no meio dos melhores”, declarou o Secretário de Estado da Internacionalização, na inauguração da exposição.

A Fileira Casa portuguesa abrange os setores do mobiliário, têxteis-lar, utilidades domésticas (cerâmica, cutelaria, loiça metálica, pequenos eletrodomésticos e vidros e cristais) e iluminação. Esta fileira conta com mais 7600 empresas e emprega cerca de 61 mil colaboradores.

O curador, Christophe de Sousa, é um designer franco-português, “nascido em França em 1979, que muito jovem veio viver para Portugal” e que conta com um estúdio no Porto desde 2017.

A marca “Made in Portugal naturally” “é uma marca criada e registada pela AICEP, que visa focar, profissionalizar e agregar a oferta portuguesa”, indica ainda a nota.

A exposição fica na zona de Les Marais, na Galerie Joseph, e estará aberta ao público das 10h00 às 19h00, até 17 de setembro.