Economia

EDP Renováveis conclui venda de sete parques eólicos em Itália por 420 milhões de euros

EDP Renováveis conclui venda de sete parques eólicos em Itália por 420 milhões de euros
D.R.

A EDP Renováveis concluiu a venda à ERG de um portefólio de sete parques eólicos em Itália. O encaixe deste negócio anunciado a 29 de julho é de 420 milhões de euros

A EDP Renováveis anunciou esta sexta-feira, 9 de setembro, a conclusão da venda à ERG, por 420 milhões de euros, de um portefólio de sete parques eólicos em Itália com 172 MW (megawatts).

“A EDP Renováveis, S.A. (“EDPR”) tem o prazer de anunciar a conclusão da venda à ERG, S.p.A. (“ERG”) de uma participação acionista de 100% num portfólio eólico operacional com 172 MW em Itália”, refere em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O negócio tinha sido anunciado em 29 de julho, com a empresa a indicar que o portfólio abrangia sete parques eólicos com uma idade média de cerca de três anos.

“O valor total da transação corresponde a um ‘enterprise value’ (100%) de aproximadamente 420 milhões de euros a 31 de dezembro de 2021”, assinala.

De acordo com a informação enviada hoje ao mercado, com esta transação, a EDPR “já assegurou 3,1 mil milhões de euros de encaixes com rotação de ativos que está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-25”.

A empresa sublinha que tal permite-lhe “acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas