Walmart financia-se em 5 mil milhões de dólares antes da subida das taxas de juro pela Fed
A Walmart, a maior retalhista do mundo, prepara-se para emitir dívida aproveitando os últimos dias antes de uma nova subida das taxas pela Fed
A retalhista norte-americana Walmart, a maior do mundo, anunciou esta quarta-feira, 7 de setembro, que irá proceder a uma emissão de 5 mil milhões de dólares (cerca de 5 mil milhões de euros ao câmbio atual) para aproveitar as condições atuais dos mercado financeiros antes da próxima subida das taxas de juro pela Reserva Federal.
A Reuters noticiou que a Walmart irá emitir linhas de obrigações com maturidade em 2025 e 2052 e juro entre 3,9% e 4,5%.
De acordo com a agência, a retalhista junta-se assim a um grupo de retalhistas e empresas de restauração norte-americanas que irão aproveitar enquanto o dinheiro está mais barato para se financiarem.
Exemplos disso são a retalhista Target ou a cadeia de restauração rápida McDonald's, que irão emitir mil milhões de dólares (mil milhões de euros) e 1,5 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) em obrigações, respetivamente. As duas empresas anunciaram as emissões na terça-feira.
A Fed, o banco central dos Estados Unidos, deverá decidir aumentar as taxas de juro de referência em 75 pontos-base na reunião de 20 e 21 de setembro, no âmbito da estratégia para domar a inflação, em máximos de várias décadas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes