A Greenvolt recebeu, esta sexta-feira, o seu primeiro rating de BBB- (grau de investimento, que permite a uma empresa melhores condições de financiamento, por oposição às notas mais baixas, de investimento especulativo), pela agência de rating EthiFinance.
“A classificação atribuída pela agência de notação financeira europeia coloca a dívida em ‘investment grade’, reflexo da confiança na estratégia delineada para o segmento das energias renováveis, o moderado nível de endividamento necessário para implementar essa mesma estratégia e a solidez da estrutura acionista”, lê-se na nota divulgada esta sexta-feira.
Para a EthiFinance, a energética está num “momento importante” por se encontrar “com significativos investimentos na aquisição de ativos”.
"O nível de diversificação da empresa, tanto em termos de negócios quanto em termos geográficos, oferece um elevado potencial de crescimento no curto e médio prazo", diz a agência, citada na nota.
A classificação permite “abrir portas a novas emissões de dívida que possam contribuir para a implementação da estratégia de crescimento delineada, que acelerou nos últimos meses perante o surgimento de novas oportunidades potenciadas pelo REPowerEU, anunciado pela Comissão Europeia”.
João Manso Neto, presidente executivo da Greenvolt, considera que esta classificação é “extremamente importante” para a empresa pois “reconhece o trabalho já feito” e ajuda a concretizar “o crescimento da empresa”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes