Economia

Sony aposta na diversificação e compra empresa de jogos para dispositivos móveis

29 agosto 2022 11:48

D.R.

A Sony adquiriu a Savage Game Studios, empresa de mobile gaming germânico-finlandesa com dois anos de existência

29 agosto 2022 11:48

Perante a diminuição da procura pelo seu produto-estrela, a PlayStation, a Sony quer apostar nos jogos em dispositivos móveis. E, em linha com essa estratégia, adquiriu a Savage Game Studios, empresa de mobile gaming germânico-finlandesa com dois anos de existência, segundo noticia a Reuters esta segunda-feira, 29 de agosto.

A Savage, adquirida por um montante não divulgado, faz parte da estratégia da Sony - anunciada pelo diretor de jogos, Jim Ryan, em maio - em focar-se mais em jogos de apenas um jogador para computador e telemóvel.

A tecnológica japonesa quer libertar-se, em parte, da sua dependência da PlayStation numa altura em que os consumidores estão mais relutantes em despender grandes somas em aparelhos de hardware, mas mais disponíveis a gastar dinheiro em jogos de telemóvel.

Segundo a Reuters, a PlayStation 5 tem tido problemas de produção, não ficando imune às perturbações nas cadeias de abastecimento dos últimos dois anos e meio, obrigando a Sony a aumentar os preços da consola para compensar os maiores gastos de produção.