Economia

Sonae Sierra notifica Autoridade da Concorrência da compra do Atrium Saldanha

29 agosto 2022 10:25

Fotografia do interior do Atrium Saldanha

d.r.

A Sonae Sierra, que detém centros comerciais como o Vasco da Gama e o Colombo, anunciou a aquisição do Atrium Saldanha, um edifício misto de escritórios e centro comercial no centro de Lisboa

29 agosto 2022 10:25

A Sonae Sierra notificou a Autoridade da Concorrência da compra do Atrium Saldanha, imóvel localizado no centro de Lisboa que inclui lojas, escritórios e um parque de estacionamento subterrâneo, revela aviso publicado pelo regulador.

A operação de concentração notificada resulta da aquisição pela Sonae Sierra do controlo exclusivo da Imosal - Imobiliária do Saldanha, sociedade controlada pela Kostas e que é a proprietária e gestora do Atrium Saldanha.

A Sonae Sierra, indiretamente detida pela Efanor Investimentos, holding controlada pela família Azevedo, dedica-se ao desenvolvimento, investimento e gestão de centros comerciais, e outros ativos imobiliários destinados a atividades comerciais.

A Sonae Sierra é proprietária de 27 ativos de imobiliário na Europa e na América do Sul, entre os quais o centro comercial Vasco da Gama e o Colombo, em Lisboa.