A Smartenergy, empresa de investimento dedicada às energias renováveis com sede na Suíça, adquiriu a maioria do capital da Rewatt, empresa portuguesa de soluções de energia solar para autoconsumo, anunciou esta segunda-feira, 29 de agosto, em comunicado.
A Rewatt tem desenvolvido soluções de autoconsumo para pequenas e médias empresas e indústria com recurso à energia solar através de painéis instalados nas coberturas dos edifícios.
A nova proprietária quer “expandir a carteira de clientes da Rewatt para grandes empresas consumidoras de energia" e “impulsionar a expansão na Europa”.
“Ao mesmo tempo, legislação e enquadramento regulatório favoráveis em Portugal permitem modelos de negócio atractivos com comunidades de energia. Esta será a segunda área de crescimento da parceria recém criada, trazendo energia verde a um leque ainda mais vasto de consumidores através de partilha comunitária”, acrescenta a Smartenergy no comunicado.
A Smartenergy, fundada em 2011 na Suíça, está presente em Portugal através de vários projetos como a construção de centrais solares e na fileira nascente do hidrogénio.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcgarcia@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes