Economia

Medina nomeia a sua antiga chefe de gabinete em Lisboa para a empresa estatal Estamo

25 agosto 2022 8:14

O ministro das Finanças, Fernando Medina

Fernando Medina escolheu para a vice-presidência da Estamo, que gere o imobiliário do Estado, Fátima Madureira, que foi chefe de gabinete de Medina na Câmara de Lisboa entre 2017 e 2020, revela o jornal "Eco"

25 agosto 2022 8:14

O ministro das Finanças, Fernando Medina, nomeou Fátima Madureira para a vice-presidência da Estamo, a empresa que gere o património imobiliário do Estado, tendo essa nomeação sido já aprovada pela Cresap - Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, revela esta quinta-feira o jornal digital "Eco".

Fátima Madureira é desde outubro de 2020 presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), e entre 2017 e 2020 foi chefe de gabinete do então presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. No total, Fátima Madureira trabalhou mais de 23 anos na Câmara de Lisboa.

"A Dra. Fátima Madureira, quando terminar funções como Presidente da Agência para a Modernização Administrativa [AMA], irá desempenhar funções de vice-presidente da Estamo", indicou o Ministério das Finanças ao "Eco".

A nomeação surge depois de Medina ter igualmente nomeado para a presidência da Estamo o antigo diretor de gestão patrimonial da Câmara de Lisboa António Furtado.