Economia

Horta Osório junta-se ao conselho de administração da José de Mello

Foto: BEN STANSALL/AFP via Getty Images
Foto: BEN STANSALL/AFP via Getty Images

O antigo banqueiro será administrador não executivo e assume funções a 1 de setembro. O percurso e experiência internacional de Horta Osório como contributo para a estratégia e crescimento do Grupo José de Mello são sublinhados por Vasco de Mello para justificar a escolha

António Horta Osório vai reforçar o Conselho de Administração da José de Mello, grupo que controla a CUF Saúde, Bondalti e é acionista da Brisa, anunciou esta quinta-feira a empresa em comunicado. Irá assumir funções não executivas a partir de 01 de setembro. E junta-se à administração que tem como chairman Vasco de Mello, e como presidente executivo Salvador de Mello.

“Face ao seu percurso e experiência internacional, António Horta Osório vai dar um importante contributo na concretização da nossa visão estratégica e ambição de crescimento para os próximos anos”, considera Vasco de Mello, presidente do Conselho de administração. Já António Horta Osório sublinha “o grande entusiasmo e sentido de responsabilidade com que aceita o desafio de poder contribuir para a concretização da estratégia de crescimento e internacionalização do Grupo José de Mello”.

Horta Osório iniciou o seu percurso profissional no Citibank Portugal, em 1987. Seguiu depois para uma carreira internacional na Goldman Sachs. Manteve-se na banca e a partir de 1993 foi ganhando visibilidade mediática na liderança de instituições financeiras em Portugal, Brasil, Reino Unido e Suíça. Teve protagonismo como presidente do Santander, Lloyds e Credit Suisse.

Atualmente, desempenha funções não executivas nos conselhos de administração da Bial, Impresa e Fundação Champalimaud.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas