Economia

Economia alemã regista crescimento homólogo de 1,7% no segundo trimestre

Economia alemã regista crescimento homólogo de 1,7% no segundo trimestre
Maheshkumar Painam/Unsplash

O PIB da Alemanha cresceu 1,7% no segundo trimestre, face ao mesmo período do ano passado, e avançou 0,1% face ao primeiro trimestre, revelou o instituto estatístico alemão Destatis

A economia da Alemanha cresceu 0,1% no segundo trimestre deste ano face ao trimestre anterior e aumentou 1,7% em termos homólogos, anunciou esta quinta-feira o Departamento Federal de Estatística (Destatis).

O crescimento mensal na maior economia da Europa no segundo trimestre deste ano, apresentou, assim, o mesmo ritmo de crescimento observado no último trimestre de 2019 anterior à crise da pandemia de covid-19, refere aquele organismo em comunicado.

O aumento do Produto Interno Bruto (PIB) alemão foi impulsionado pelos gastos dos consumidores, apesar da crise de energia resultante da guerra na Ucrânia, adianta.

O presidente do Destatis, Georg Thiel, considerou que, “apesar das condições difíceis (…) para a economia global, a economia alemã manteve-se firme nos dois primeiros trimestres de 2022”.

O Destatis publicou hoje os dados definitivos do PIB alemão relativos ao segundo trimestre deste ano, cujos números preliminares tinha divulgado inicialmente no final do mês de julho deste ano.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas