Economia

Ford adia investimentos em Espanha

24 agosto 2022 14:33

Foto: Getty Images

A Ford já não vai pedir uma parte dos fundos destinados ao alívio da pandemia em Espanha para investir na produção de veículos elétricos até junho de 2025 na sua fábrica em Valência

24 agosto 2022 14:33

A Ford revelou, esta quarta-feira, que vai adiar os seus investimentos de produção em Espanha por ter revisto os seus planos para o continente europeu.

Segundo o "El Economista", a Ford reviu as previsões de produção para a Europa, "que introduzem um atraso nos planos de produção para Espanha, o que significa que não podemos tirar partido do programa de financiamento do Perte [Projetos Estratégicos para a Recuperação e Transformação Económica]".

Ou seja, a fabricante de automóveis norte-americana já não vai pedir uma parte dos fundos destinados ao alívio da pandemia.

Assim, o investimento na produção de veículos elétricos até junho de 2025 na sua fábrica em Valência fica comprometido, ou, pelo menos, adiado.

Todavia, enquanto tenta atingir o seu objetivo de ter uma frota totalmente elétrica até 2030, a empresa disse estar a trabalhar para identificar outros potenciais financiamentos públicos.