Economia

Lucro da Toshiba sobe para 187 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal

Lucro da Toshiba sobe para 187 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal
CHARLY TRIBALLEAU / Getty Images

A Toshiba lucrou 25,9 bilhões de ienes (187 milhões de euros) no primeiro trimestre fiscal da empresa, mais 44% que no período homólogo

A Toshiba revelou, esta quarta-feira, que o seu lucro aumentou 44% no primeiro trimestre do ano fiscal, para 25,9 bilhões de ienes (187 milhões de euros), face a igual período do ano anterior.

O resultado líquido trimestral (abril a junho) foi alcançado enquanto o "gigante" tecnológico japonês trabalhava para renovar a sua imagem de marca e tranquilizar os investidores sobre a gestão e a sua administração, justifica o grupo empresarial em comunicado.

A Toshiba, que tem a sua sede em Tóquio, referiu ainda que as vendas trimestrais aumentaram quase 2%, para 740,7 bilhões de ienes.

Além disso, indicou que contabilizou um prejuízo operacional no primeiro trimestre, já que enfrenta uma escassez global de ‘chips’, bem como um forte aumento nos custos das matérias-primas.

O prejuízo operacional ascendeu a 4,8 bilhões de ienes no trimestre em análise, sendo o primeiro prejuízo trimestral contabilizado em dois anos, contra o lucro operacional de 14,5 bilhões de ienes de há um ano.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas