Continental passa de lucro a prejuízo de 5,3 milhões de euros no primeiro semestre
Fabricante de pneus e componentes automóveis justifica resultados com o aumento nos custos das matérias-primas e logística e "o ambiente turbulento no mercado"
O fabricante de pneus e componentes automóveis Continental revelou esta terça-feira que teve um prejuízo de 5,3 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, contra um lucro de quase 993 milhões de euros no ano anterior.
O prejuízo líquido atribuível ao acionistas, no valor de 5,3 milhões de euros, foi justificado pela Continental em comunicado devido ao aumento nos custos das matérias-primas e logística, bem como devido à depreciação.
Até junho, a Continental faturou 18.722,4 milhões de euros, ou seja, mais 10,6% em termos homólogos, enquanto o lucro operacional recuou 81,4% para 210,7 milhões de euros.
A margem de lucro operacional sobre as vendas, por sua vez, caiu para 1,1%, contra os 6,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O ambiente turbulento do mercado, realça ainda a Continental, teve um forte impacto no segundo trimestre deste ano, com o prejuízo líquido atribuível a situar-se nos 250,7 milhões de euros, contra um lucro de 545,3 milhões euros no mesmo período do ano passado.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes