Economia

Ajuda pública à capitalização das PME ainda não saiu do papel

Ajuda pública à capitalização das PME ainda não saiu do papel
Pedro Nunes

Programa foi lançado a 25 de janeiro e primeira fase de candidaturas terminou a 15 de fevereiro. Em agosto ainda não houve investimentos aprovados

O programa Consolidar, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e gerido pelo Banco Português de Fomento (BPF), ainda não viu os investimentos aprovados pelo BPF. O programa tem como objetivo apoiar a capitalização de pequenas e médias empresas (PME) e contou com 33 candidatos. De acordo com a informação prestada ao jornal “Público” pelo BPF, o programa encontra-se “em fase final de análise técnica das candidaturas, para seleção das mesmas”.

O programa foi lançado a 25 de janeiro e a primeira fase de candidaturas terminou a 15 de fevereiro. A 12 de julho - primeira vez que o jornal contactou o BPF -, adiantou-se que os resultados deveriam “ser conhecidos nas próximas semanas”. Passadas três semanas, o banco disse que “o resultado será conhecido em breve.”

O Ministério da Economia, que apadrinhou o lançamento do banco e os dois programas de apoio à capitalização de empresas, responde no mesmo sentido: “As decisões deverão ser conhecidas nas próximas semanas”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas