Economia

Endesa alcança marca dos 600 mil clientes em Portugal

21 abril 2022 9:48

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

Foto: Getty Images

A empresa espanhola consolidou a posição de segundo maior comercializador de eletricidade em Portugal, tendo pela primeira vez ultrapassado os 10% de quota no segmento residencial

21 abril 2022 9:48

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A espanhola Endesa alcançou a marca dos 600 mil clientes de eletricidade e gás natural em Portugal, entre consumidores domésticos e empresariais, informou a empresa em comunicado divulgado esta quinta-feira.

Os últimos dados da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, relativos a janeiro deste ano, indicam que nesse mês a Endesa atingiu uma quota de 10,4% do abastecimento de eletricidade a clientes residenciais, tendo sido a primeira vez que a empresa espanhola passou a marca dos 10% de quota no segmento doméstico.

Tratou-se de um crescimento de 0,7 pontos percentuais face à quota do mês anterior, mostram os dados da ERSE.

Relativamente ao segmento residencial, Inês Roque, directora da área residencial e de negócios (B2C) da Endesa em Portugal, afirma que atingir 10,4% da quota "reforça o compromisso da Endesa" para com os clientes. "A nossa estratégia baseia-se na transparência, digitalização e inovação, e queremos ser uma alternativa clara para os consumidores portugueses", comentou a gestora.

Por seu lado, Juan Caturla, director internacional de clientes da Endesa para o segmento empresarial (B2B), salienta que a quota de mercado da Endesa nas pequenas empresas aumentou para 21,6%, tendo a posição da Endesa nos clientes industriais subido também para 23,6%.