A euPago, uma empresa tecnológica financeira portuguesa “especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet” anunciou, esta sexta-feira, ter reforçado os seus capitais próprios para 1 milhão de euros, dias antes do início da Web Summit.
Com o reforço de capital, a euPago diz ser agora a instituição de pagamento com maiores fundos próprios a operar na área dos pagamentos digitais no país.
O objetivo da tecnológica, segundo comunicado divulgado esta sexta-feira, "é atestar já a sua robustez perante potenciais clientes e investidores internacionais na Web Summit de 1 a 4 de novembro", devido às possibilidades de crescimento e de visibilidade internacional que, à partida, terá no evento.
A empresa, acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal, já sentiu os benefícios do evento, pois foi lá que "nasceu". "Nascemos como uma startup na Web Summit e somos a prova dos seus efeitos de longa duração, crescendo de forma sustentável ao longo dos anos”, disse, citado na nota, Telmo Santos, presidente executivo da empresa.
Segundo o comunicado, a empresa tem já atividade em Espanha e no Brasil e está num processo de "angariação de clientes no país", sendo que o seu objetivo é a expansão europeia.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes