“Acabou a ansiedade das quintas-feiras e só isso já é bom”, comenta a restauração
"O que está definido pelo Governo corresponde globalmente às nossas prioridades", diz a APHORT
"O que está definido pelo Governo corresponde globalmente às nossas prioridades", diz a APHORT
"Estabilidade". Para a APOHRT - Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo este é o "trunfo principal" que o sector ganhou com o anúncio das próximas etapas do plano de desconfinamento anunciado pelo Governo, diz ao Expresso o presidente executivo, Condé Pinto.
"Acabou a ansiedade das quintas-feiras e só isso já é bom. Passamos a ter regras para um mês e a saber com o que contamos até setembro e isso é muito positivo", comenta o dirigente associativo.
Na sua visão, a normalização dos horários da restauração a partir de 1 de agosto é mais um ponto "recebido com satistifação", assim como "a igualização do quadro vivido em todo o território nacional". "Deixar de ter regras diferentes em cada concelho é um sinal de tranquilidade importante para as pessoas que viviam confundidas com todas as variáveis que foram sendo criadas", acrescenta.
O dirigente associativo sublinha, no entanto, que prefere ver tudo publicado em "Diário da República" para celebrar as novas regras. "Fomo-nos habituando a ter surpresas inesperadas ao longo do tempo quando tudo fica preto no branco. É a velha questão das vírgulas que nos preocupa", afirma.
E neste momento continua a haver um ponto negativo a subinhar: "são as restrições que continuam a ser impostas aos bares e discotecas até outubro", comenta Condé Pinto.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes