Economia

Ministra da Agricultura quer portugueses a consumirem produtos nacionais

30 março 2020 18:07

Vítor Andrade

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

Maria do Céu Albuquerque defende o consumo de produtos locais e lança a campanha 'Alimente quem alimenta'. A ministra considera que é essencial o país ajudar um dos sectores essenciais num momento de crise como a que agora enfrentamos

30 março 2020 18:07

Vítor Andrade

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, disse esta segunda-feira que, em tempos como os que atravessamos, todos os consumidores estão convocados a comprar produtos nacionais.

Em comunicado, a ministra diz que “é essencial não esquecermos que o setor agroalimentar não pode parar, pois só desta forma conseguimos assegurar, em qualidade e quantidade, os alimentos que são garante para as nossas famílias”.

Assim sendo, foi lançada uma campanha intitulada ‘Alimente quem Alimenta’ que, segundo a ministra, acaba por funcionar como um apelo, mas também como um agradecimento a todos os que, diariamente, “investem esforço e dedicação neste setor fundamental e cuja resposta se faz sentir no dia a dia do país”.

Maria do Céu Albuquerque, sublinha que, para assegurar o normal funcionamento do sistema de abastecimento alimentar, é importante que a cadeia alimentar não se quebre: “compre produtos locais e ajude a nossa Agricultura. Por si, por todos nós, pela nossa saúde, pelo nosso país. Alimente-se desta ideia. Alimente quem o alimenta”.