Economia

Loures vai ter mais nove hotéis

30 março 2019 11:30

Ana Sofia Santos

Ana Sofia Santos

texto

Jornalista

Nuno Botelho

Nuno Botelho

foto

Fotojornalista

O Palácio do Correio-Mor (século XVIII) está numa quinta com cerca de 140 hectares e vai ter um hotel, entre outras valências

Reabilitação. Arrancaram as obras no Palácio do Correio-Mor, um dos grandes projetos imobiliários do concelho

30 março 2019 11:30

Ana Sofia Santos

Ana Sofia Santos

texto

Jornalista

Nuno Botelho

Nuno Botelho

foto

Fotojornalista

Fica escondido num vale, foi classificado como imóvel de interesse público e, há vários anos, que tem um projeto de reabilitação ambicioso. O Palácio do Correio-Mor (século XVIII), em Loures, fica inserido numa quinta com cerca de 140 hectares e está a ser intervencionado pelo Grupo Fibeira, detido por Armando Martins, que já em 2009 tinha um plano de €500 milhões para esta propriedade. A crise trocou as voltas ao empresário e, entretanto, o Plano de Pormenor da autarquia para esta zona também tardou a ser aprovado.

As obras de requalificação do palácio — que já foi palco de diversas filmagens, como no caso da série televisiva “Equador” — estão em curso: o imóvel foi pintado, tem um telhado novo e estão a ser feitos restauros no interior. “Estamos a fechar o primeiro contrato de urbanização com o investidor”, revela o vereador da Câmara Municipal de Loures, Tiago Matias, responsável pelas Obras Municipais e Gestão Urbanística.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)