Crescimento de Lisboa chega às periferias
09.02.2019 às 15h00
Habitação. Falta de casas a preços suportáveis está a desviar a procura para os arredores da capital, como Amadora, Odivelas, Almada ou Seixal
Com os preços das casas em Lisboa a disparar, muitas famílias estão agora a comprar casas nas periferias, onde os valores são mais acessíveis. Além de Odivelas e Amadora, a procura está cada vez mais a desviar-se para concelhos da margem sul, onde os preços prometem valorizar.
“As pessoas estão a ir para as periferias, porque não têm outra hipótese. Não há oferta de casas em Lisboa a preços que as classes médias e médias baixas possam comprar”, constata Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP). “As periferias das cidades são o único sítio onde temos produto para vender. Há um problema grave neste país, que é a falta de casas para pôr no mercado. É urgente habitação nova, e já precisávamos para ontem de renovar o stock.”
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)