16 fevereiro 2012 22:21

Novo filme de Steven Soderbergh foi mostrado em Berlim
festival de berlim
Um action film de estilo com heroína feminina, assim se pode resumir o novo filme de Steven Soderbergh, "Haywire", projetado no Festival de Cinema de Berlim.
16 fevereiro 2012 22:21
O cineasta Steven Soderbergh exibiu no Festival de Cinema de Berlim o seu novo action film, com estilo e heroína feminina. O antigo premiado em Cannes com "Sexo, Mentiras e Vídeo", vem desta vez com uma intriga envolvendo arte marcial, cenas de kung fu dignas de Bruce Lee, traição e mortes entre agentes secretos.
Tudo começa num bar, onde a secreta Mallory Kane (vivida por Gina Carano) é agredida por um colega, liquida-o e foge com um carro e um refém. A agressão estava ligada a uma ação de libertação de um jornalista sequestrado por terroristas em Barcelona. Na atividade seguinte, em Dublin, Mallory quase foi assassinada por um próprio colega, o que a obriga a localizar onde está o traidor, seguindo-se uma série de perseguições por policiais e mortes, das quais sempre escapa Mallory.
Nesse novo filme de Soderbergh, estão atores como Antonio Banderas, Michael Fassbendeer, que vieram a Berlim, e Michael Douglas. Haywire não participa da competição, mesmo porque é um gênero que não se enquadra nessa seleção.
Diante da preocupação de alguns jornalistas um tanto ingénuos, quanto ao fato de Fassbender ou Banderas bater com violência na personagem Mallory, tanto o diretor como os atores asseguraram se tratar de filme, do faz de conta, não havendo na verdade agressão física igual à projetada na tela. A atriz Gina Carano não aparentava e não sofrera nenhuma violência contra seu rosto e seu nariz não foi quebrado. Mas Gina aproveitou para dizer ter quebrado numa dessa lutas um dedo, coisa nada grave.
Soderbergh explicou ter feito o filme com uma nova câmara digital, que permite, diz ele, um trabalho mais eficaz, podendo já no fim do dia ver o que foi feito. Contou também que "Haywire" ficou pronto antes de Contagion, que acabou tendo prioridade na projeção. Sua decisão de fazer esse filme, foi precedida pelo desejo de fazer um filme com Gina Carano.
Antonio Banderas contou ser ator americano por acaso, pois ao terminar o primeiro filme regressou à Espanha, onde ficou com a família. Mas foi chamado de novo para trabalhar em Filadéfia e agora tanto ele quanto sua esposa estão no mercado americano de maneira durável.