13 novembro 2009 9:57
A Sony conseguiu compensar largamente os 40 milhões de euros que investiu nas imagens dos ensaios de Michael Jackson que deram origem ao filme "This Is It". Clique para visitar o dossiê Michael Jackson (1958-2009)
13 novembro 2009 9:57
O filme "This is it", que reúne imagens dos ensaios do espectáculo de regresso de Michael Jackson aos palcos, já gerou receitas de mais de 134,5 milhões de euros em todo o mundo, anunciou hoje a Sony, em comunicado.
Clique para aceder ao índice do Dossiê Michael Jackson morre aos 50 anos
O filme, que foi globalmente bem aceite pela crítica, deu lucros de 41 milhões de euros na América do Norte e mais de 94 milhões no resto do mundo, diz a Sony, que pagou 40 milhões de euros pelas imagens dos ensaios.
Fora dos Estados Unidos e do Canadá, países em que "This is it" teve mais sucesso, o filme foi também muito procurado no Japão, Reino Unido, Alemanha, França e Austrália.
Realizado por Kenny Ortega, o último coreógrafo e conselheiro de Michael Jackson, "This is it" é a reconstituição dos espectáculos que o rei da pop iria dar a partir de Julho, em Londres, e que marcariam o regresso do artista aos palcos.
Michael Jackson morreu a 25 de Junho em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, com uma overdose de medicamentos. Tinha 50 anos.