11 setembro 2009 12:52
O novo director da TVI garantiu que "nada vai mudar na informação do canal" e que a prioridade será "pacificar a redacção".Clique para visitar o dossiê especial Polémica com Jornal Nacional da TVI.
11 setembro 2009 12:52
O novo director de Informação da TVI, Júlio Magalhães, afirmou hoje à Lusa que a sua principal tarefa será "pacificar a redacção" e recuperar os níveis de credibilidade e confiança que poderão ter sido perdidos nos últimos dias.
Júlio Magalhães, que falava à Lusa antes de participar nas Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais da Igreja Católica, que terminam hoje em Fátima, confirmou as suas escolhas para a Direcção de Informação, com Mário Moura como director-adjunto e Luís Sobral e José Carlos Castro como subdirectores.
Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ POLÉMICA COM JORNAL NACIONAL
Quanto ao Jornal Nacional de sexta-feira "não há novidades, a decisão de suspensão foi da administração e assim vai continuar".
"A informação do Jornal da Noite será a mesma de segunda a sexta-feira, feita pela mesma equipa, com os mesmos meios", disse.
Júlio Magalhães, que se escusou a fazer mais comentários afirmando que ainda não foi empossado nas novas funções, acrescentou no entanto que "nada vai mudar na informação da TVI".
"Era uma informação livre, credível, isenta e assim vai continuar a ser", concluiu.
O jornalista, que chefiava até agora a Delegação da TVI no Porto, substitui no cargo João Maia de Abreu, que se demitiu a semana passada depois da administração da Media Capital ter decidido suspender a edição de sexta-feira do Jornal da Noite, apresentado por Manuel Moura Guedes.