ARQUIVO Gripe A (H1N1)

Operadores turísticos ponderam alterar voos charters de Portugal para Cancún

28 abril 2009 21:51

O porta-voz da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Paulo Brehm, afirmou que "estão a ser ponderadas alterações pelos operadores espanhóis com actividade em Portugal" de pacotes turísticos para Cancún.

28 abril 2009 21:51

Os operadores turísticos com charters (voos não regulares) de Portugal para Cancún, no México, estão a "ponderar" alterações na sua oferta para este destino, afirmou hoje fonte da associação das agências de viagens.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ ESPECIAL GRIPE SUÍNA

O porta-voz da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Paulo Brehm, disse à agência Lusa que "estão a ser ponderadas alterações pelos operadores espanhóis com actividade em Portugal" de pacotes turísticos para Cancún.

Aqueles operadores têm dois charters semanais, domingo e segunda-feira, com partida de Lisboa e destino Cancún, o local preferido dos portugueses para passar férias no México, país mais afectado pela gripe suína.

Cada um daqueles dois voos tem cerca de 230 lugares, especificou Paulo Brehm.

As situações de gripe suína detectadas por todo o mundo já levaram operadores, como no Reino Unido, a cancelar as viagens para os complexos turísticos no México.