Reiniciadas no Algarve buscas do corpo da menina inglesa

Corpo de Maddie pode estar na barragem do Arade

11 março 2008 19:56

Maria Luiza Rolim

Foram reiniciadas as buscas para encontrar a menina inglesa Madeleine McCann, cujo corpo poderá ter sido atirado para a barragem do Arade, no Algarve.

11 março 2008 19:56

Maria Luiza Rolim

O corpo de Maddie McCann pode estar mesmo na barragem do Arade, no Algarve. As buscas foram retomadas por iniciativa de um advogado português. Marcos Aragão Correia acusa a Polícia Judiciária (PJ) de ignorar a denúncia feita por ele sobre a eventual localização do corpo da menina.

Em declarações à BBC, Marcos Aragão disse que recebeu a denúncia em Setembro do ano passado, tendo encaminhado para a PJ, "mas nunca fui contactado".

Informações alegadamente fidedignas

De acordo com a testemunha que contactou o advogado português, o corpo da menina teria sido atirado para as águas da barragem no dia 6 de Maio. Ou seja, dois dias depois de Maddie ter desaparecido do hotel em que estava hospedada com os pais, na praia da Luz, no Algarve.

Até que o corpo seja encontrado, o advogado madeirense recusa-se a divulgar o nome da testemunha. Porém, Marcos Aragão acredita na veracidade das informações: "inicialmente, eu também tive dúvidas. Mas depois as indicações fizeram com que eu acreditasse nessa pessoa", disse.

Esta é a segunda vez que o advogado contrata mergulhadores para passar a barragem a pente-fino. "Em Dezembro, foram quatro dias de buscas, mas depois o dinheiro acabou", disse, acrescentando que "agora, consegui um patrocínio de uma empresa de construção, a Sociedade Portuguesa de Engenharia e Construções", que, segundo Marcos Correia, vai participar com 50% dos custos.

De acordo com Marcos Correia, "no ano passado fizemos as buscas a 17 metros. Agora, vamos até aos 20 m de profundidade". No ano passado, o advogado desembolsou qualquer coisa como 5 mil euros. "Desta vez, deve custar um pouco mais, porque são mais mergulhadores", afirmou.