ARQUIVO Diário

“O bullying é um problema de saúde pública e não está limitado à infância”

Para os promotores do Observatório Nacional do Bullying, os números comprovam que a intervenção preventiva é essencial

getty images

Vai ser lançado esta quinta-feira um Observatório Nacional do Bullying, para analisar como, onde, porquê e de que forma acontecem as situações de bullying em Portugal. Estatísticas anónimas para um problema que tem nome e rosto e que é um peso que se arrasta pela vida das vítimas. O Expresso falou com a coordenadora executiva do organismo, a psicóloga Ana Luísa Abreu

29 janeiro 2020 18:21

Christiana Martins

Christiana Martins

texto

Jornalista

O “Plano B – Programa de Prevenção do Bullying”, financiado pela Direção-Geral da Saúde e promovido pela Associação Plano i, tem como objetivo promover a saúde mental e a prevenção das agressões nos 2º e 3º ciclos de escolaridade, promovendo ainda um contexto escolar seguro e igualitário.

A apresentação pública do programa acontece esta quinta-feira em Matosinhos e do evento fará parte o lançamento do Observatório Nacional do Bullying, iniciativa da Associação Plano i, que visa recolher informação sobre a ocorrência de bullying em diversos contextos em Portugal.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.