Diário

A tarde em que Tolentino Mendonça conheceu o lugar dos narradores e confessou não escrever apenas para crentes

Tolentino Mendonça, Figura Nacional do Ano em 2019 para o Expresso, visitou esta segunda-feira de tarde a redação do Expresso e da SIC, em dia de 47º aniversário do jornal

6 janeiro 2020 18:32

Cristina Margato

Cristina Margato

texto

Jornalista

Tiago Miranda

Tiago Miranda

fotos

Fotojornalista

Presença habitual nos jornais, desde a adolescência, como cronista, Dom Tolentino Mendonça, Cardeal desde setembro passado, visitou hoje pela primeira vez a redação do Expresso/SIC hoje. Foi recebido pelo presidente e fundador Francisco Pinto Balsemão, pelo CEO, Francisco Pedro Balsemão, e pelo diretor do jornal, João Vieira Pereira.

Conheceu a redação que o escolheu para Figura Nacional do Ano de 2019, foi desafiado a gravar em podcast a sua próxima crónica na Revista E, e recebeu como presente uma fotografia de reportagem de Ana Brígida tirada no Vaticano durante a cerimónia de setembro passado, que o Expresso acompanhou.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.