ARQUIVO Diário

Governador sem aumentos. Carlos Costa continuou a ganhar 16,9 mil euros por mês

Depois de três anos a subir, para repor os cortes feitos no tempo da troika, a administração do Banco de Portugal assistiu à estabilização dos seus vencimentos

luís barra

O Banco de Portugal pagou mais a funcionários mas a administração ficou com remunerações estagnadas, depois de três anos a subir. Carlos Costa recebe menos de metade do vencimento de Paulo Macedo, líder do banco público

16 agosto 2019 15:54

Diogo Cavaleiro

Diogo Cavaleiro

texto

Jornalista

O governador do Banco do Portugal recebeu, no ano passado, a mesma remuneração que tinha auferido em 2017: 16,9 mil euros por mês. O mesmo aconteceu com todo o conselho de administração. Carlos Costa continua a receber menos do que o banqueiro mais mal pago entre as grandes instituições financeiras. E metade do que aufere Paulo Macedo, à frente da Caixa Geral de Depósitos.

Em 2018, a remuneração fixa mensal de Carlos Costa foi de 16.926,82 euros, o mesmo valor que tinha recebido no ano anterior, de acordo com os valores publicados pelo Banco de Portugal.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)