ARQUIVO Diário

Mulheres ficaram com quase 90% dos empregos criados no último ano

O apoio social é um dos sectores que permite ao trabalhador em lay-off ter um segundo emprego acumulando ambas as remunerações

gettyimages

Número de pessoas empregadas em Portugal aumentou em 42,6 mil entre o segundo trimestre de 2018 e o mesmo período deste ano. Deste total, 37,4 mil são mulheres. Taxa de desemprego nacional recuou para 6,3%, o valor mais baixo dos últimos 15 anos

7 agosto 2019 18:01

Sónia M. Lourenço

Sónia M. Lourenço

texto

Jornalista

É caso para dizer que o ano está a ser delas no mercado de trabalho. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) publicados esta quarta-feira revelam que a criação líquida de emprego em Portugal no último ano beneficiou sobretudo as mulheres.

Os números não deixam margem para dúvidas. Entre o segundo trimestre de 2018 e o mesmo período de 2019, a população empregada em Portugal aumentou em 42,6 mil pessoas. Deste total, 37,4 mil eram mulheres e apenas 5,2 mil eram homens. Ou seja, as mulheres representam 87,8% do total.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)