Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Vice de Rio reúne tropas e exige “apoio inequívoco” das distritais ao líder

Direção de Rio desafia críticos a trabalharem para o partido Foto Marcos Borga

Marcos Borga

Salvador Malheiro desafiou todos os líderes distritais a subscreverem uma posição conjunta de apoio ao líder do partido. Críticos falam em “pressão”

Um gesto diplomático ou mais um ataque aos críticos? Salvador Malheiro, vice-presidente do PSD e homem forte de Rui Rio, enviou uma carta aos presidentes das distritais do partido em que exige um “apoio inequívoco” ao líder e pede que se parem “com as constantes tentativas de deturpação das suas mensagens políticas”.

O apelo de Salvador Malheiro surge num momento particularmente delicado para a liderança de Rui Rio. O Conselho Nacional da última semana ficou marcado pelos ataques frontais de vários militantes sociais-democratas à estratégia do presidente, com destaque para Hugo Soares, antigo líder parlamentar do PSD e um dos mais duros para com o presidente do partido. Mas foram as críticas vindas do próprio núcleo duro de Rio que mais incomodaram a direção: tal como o Expresso escreveu na semana passada, figuras como Nuno Morais Sarmento ou Castro Almeida, ambos vice-presidentes do partido, não hesitaram em questionar a colagem de Rui Rio à Taxa Robles e aconselharam o líder social-democrata a demarcar-se rapidamente de uma proposta considerada antinatura para o PSD.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido