Cultura

Dan Brown. O Inferno chega em 2016 e traz Birgitte Nyborg

19 fevereiro 2015 14:46

João Miguel Salvador

João Miguel Salvador

Coordenador digital

Depois de "Borgen", Sidse Babett Knudsen vai experimentar o "Inferno" de Dan Brown

créditos: facebook de "borgen"

Robert Langdon, o professor de simbologia de Harvard criado por Dan Brown, está de regresso para mais uma aventura. Depois de "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demónios", Ron Howard volta a realizar um filme da saga. O elenco já é conhecido.

19 fevereiro 2015 14:46

João Miguel Salvador

João Miguel Salvador

Coordenador digital

É já o terceiro filme sobre Robert Langdon e os seguidores de thrillers históricos não podiam estar mais eufóricos. O professor de Simbologia de Harvard regressa nesta adaptação do livro de Dan Brown. Em "Inferno", será mais uma vez Tom Hanks a estar no centro da trama, depois de acordar num hospital italiano com amnésia. Nesta nova produção, Langdon terá de evitar uma praga à escala global.

Como esperado, Tom Hanks retoma a personagem do professor de Simbologia de Harvard e terá ao seu lado Felicity Jones (nomeada para o Óscar de melhor atriz em "A Teoria de Tudo"), Irrfan Khan (de "A Vida de Pi"), Omar Sy (o Driss  do premiado filme francês "Amigos Improváveis") e Sidse Babett Knudsen (a primeira-ministra da série dinamarquesa "Borgen", Birgitte Nyborg, exibida recentemente na RTP2).

Sobre o seu mais recente projeto, Ron Howard, o realizador, revelou que "para este filme queria trazer um Tom Hanks rodeado de um elenco internacional cuja energia sublinhasse os perigos pelos quais Robert Langdon passa - vida ou morte, cenas de ação de alto risco e a ameaça global que tenta evitar. Felicity , Irrfan , Omar e Sidse são tão reconhecidos aqui nos Estados Unidos como nos seus países de origem. São talentos fenomenais e estamos ansiosos para começar."

Inferno no outono

A rodagem começa no final de abril, com produção da Imagine Entertainment (Dan Brown, Anna Culp, Bill Connor e David Householter na produção-executiva) e David Koepp na adaptação do argumento. A estreia nos cinemas acontecerá no outono de 2016, a 14 de outubro.

Quando Dan Brown lançou o romance, revelou que embora tenha estudado o "Inferno" (um dos três livros que compõem a "Divina Comédia" de Dante), apenas recentemente se deu conta da influência do poeta florentino no mundo moderno. "Com este novo romance, quero levar os leitores a mergulharem numa viagem neste mundo misterioso... Uma paisagem de códigos, símbolos e muitas passagens secretas." O filme promete não falhar.

Juntos, os dois primeiros filmes arrecadaram mais de 1,2 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros), embora "O Código Da Vinci" tenha acolhido uma melhor receção do público (758,2 milhões de dólares) do que "Anjos e Demónio" (com 485,9 milhões). De fora ficou a adaptação de "O Símbolo Perdido", o terceiro livro da série, que não chegará aos cinemas.