Cultura

Alexandra Carita vence Prémio de Jornalismo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores

18 dezembro 2020 11:38

Jornalista do Expresso foi distinguida com o Prémio Carreira de Jornalismo Cultural, entregue pela instituição. Distinção ocorrerá no primeiro trimestre de 2021

18 dezembro 2020 11:38

A Sociedade Portuguesa de Autores anunciou esta sexta-feira a atribuição do Prémio de Jornalismo Cultural a Alexandra Carita, jornalista do Expresso, "pela competência, dedicação e profissionalismo como que tratou e trata os temas de índole cultural".

A distinção, criada em 2016, tem o valor pecuniário de dois mil e quinhentos euros e inclui a entrega de um troféu. A cerimónia de entrega está marcada para o primeiro trimestre de 2021.

Outros prémios SPA

O Prémio Pedro Osório, que homenageia "um criador musical de mérito indiscutível", será atribuído a Rodrigo Leão pelo disco editado este ano. Já o Prémio Igrejas Caeiro — para criadores na área da comunicação radiofónica — será atribuído a Cândido Mota, "um dos nomes mais destacados da história da rádio em Portugal". O Prémio José da Ponte para um jovem criador musical já com obra publicada será entregue a Luís Severo.