Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Morreu o cantor francês Charles Aznavour aos 94 anos

Xavi Torrent/Getty Images

O artista gravou mais de 1200 canções, deu espetáculos em 94 países e vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo. O cantor, que também era ator, participou em 60 longas-metragens

O cantor francês Charles Aznavour morreu durante a madrugada de domingo para segunda-feira aos 94 anos, avança a agência France-Press.

A notícia da morte do autor de músicas como "Emmenez-moi", "Je Me Voyais Déjà" ou "La Bohème" foi confirmada esta segunda-feira pela porta-voz do artista.

De acordo com o "Le Figaro", Aznavour gravou mais de 1200 canções, deu espetáculos em 94 países e vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo. O cantor, que também era ator, participou em 60 longas-metragens.

Numa entrevista ao Expresso, em novembro de 2016, o francês falou da sua proximidade com Amália Rodrigues. "Amália era uma amiga verdadeiramente próxima, entendíamo-nos muito bem, até gostávamos dos mesmos cantores brasileiros, e chegámos a estar juntos no Brasil, uma vez, pouco tempo depois de nos conhecermos. Ela foi buscar-me ao aeroporto do Rio de Janeiro com uma amiga brasileira. A primeira canção que ela interpretou em francês fui eu que lha escrevi.

Charles Aznavour, filho de pais arménios, nasceu em Paris, em maio de 1924.