"Junte-se à Conversa" e um "Café Expresso" na Guarda: o Clube desta semana
No “Junte-se à Conversa” desta semana discutimos consigo os anunciados novos apoios às famílias. No “Café Expresso”, esta quinta-feira, João Vieira Pereira estará junto aos nossos assinantes na Guarda, discutindo a Ciência como impulsionadora do crescimento do país. Inscreva-se aqui
O Governo admitiu criar novos apoios às famílias para fazer face à subida de preços - e já anunciou algumas para a habitação. Vamos olhar para os números e pensar nas pessoas: serão as medidas atuais suficientes? E serão precisas medidas mais estruturais e permanentes? Nesta quarta-feira, dia 22, às 14h00, “Junte-se à Conversa” com David Dinis, subdiretor do Expresso, e João Silvestre, editor de Economia. Para se inscrever basta registar-se aqui. Se não é assinante e quiser participar nesta iniciativa, também é simples: escolha aqui a sua subscrição e junte-se ao Clube.
E há mais um pretexto para isso, esta semana.
Na quarta-feira o Expresso prossegue o seu roteiro presencial pelo país, inaugurando na Praça Luís de Camões, na Guarda, a Exposição “50 anos de Expresso” - onde estarão expostas algumas das primeiras páginas mais marcantes da história do jornal. A exposição abre no próximo dia 22, quarta-feira, e ficará ali durante as próximas duas semanas.
No dia seguinte, quinta-feira dia 23, os assinantes poderão juntar-se ao nosso “Café Expresso”: trata-se de um encontro/conversa entre os assinantes e o diretor do jornal, João Vieira Pereira, desta vez dedicado à Ciência como impulsionadora do crescimento do país - mas será ocasião para falarmos também sobre a história do Expresso nos últimos 50 anos e o estado do jornalismo no país e no mundo. Este “Café Expresso” será tirado às 15h00, no Teatro Municipal da Guarda.
Se quiser saber mais sobre as iniciativas do Clube Expresso, basta clicar aqui. Mas já aqui em baixo explicamos estas duas iniciativas.
O QUE É O “JUNTE-SE À CONVERSA”?
Queremos fazê-lo uma vez por semana: a equipa de diretores e jornalistas do Expresso - ou mesmo de comentadores e convidados - marcará uma conversa consigo sobre um dos temas que marcam a atualidade. As conversas vão acontecer por via digital, em videoconferência, para que os assinantes de todo o país (e mundo) possam participar. E os temas, assim com os jornalistas que estarão consigo, vão variar consoante o correr das semanas noticiosas.
O que é sempre certo é que qualquer assinante do Expresso pode não só ouvir, mas entrar na conversa - pedindo a palavra para comentar, ou simplesmente entrando no chat que vai acompanhar todas as discussões. A nossa promessa é de dar tempo à conversa, que queremos serena, mas viva e construtiva.
Teremos conversas sobre política, sobre temas que marcam a nossa sociedade ou economia, também sobre os principais acontecimentos que estão a mudar o mundo, sempre que merecerem uma reflexão em conjunto. Queremos ouvi-lo, trocar ideias consigo.
O QUE É O CAFÉ EXPRESSO?
É parte do Clube Expresso, lançado nos últimos dias, cujas iniciativas apontam todas para uma aproximação do jornal com os seus assinantes. No Clube há novas newsletters, comentários nas notícias, visitas à redação e conversas virtuais sobre temas de atualidade. Mas, porque sabemos que as conversas não chegam se forem apenas virtuais, o Expresso aproveitou as comemorações dos 50 anos para marcar outras conversas, essas presenciais, com os assinantes espalhados pelo país.
Assim, de 15 em 15 dias, uma equipa do Expresso (incluindo a direção e alguns jornalistas) estará a percorrer as capitais de distrito de Portugal Continental, inaugurando a exposição com 50 capas históricas do Expresso, mas juntando-se - sempre que possível - num espaço da cidade para fechar uma edição semanal junto aos seus leitores. Aí, no que chamámos de Café Expresso, estaremos à conversa com os assinantes, não só sobre os temas que vão marcando os dias, mas também sobre o jornalismo e este seu jornal.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes