Loading...

Escola Boa Cama Boa Mesa

Como gerir um restaurante em tempos de crise: Módulo 2 - Como gerir as compras

Como gerir um restaurante em tempos de crise? Com o objetivo de responder a esta questão, a Escola Boa Cama Boa Mesa desenvolveu uma ação de formação em quatro módulos. Módulo 2 - Como gerir as compras por Pedro Cardoso, gerente do restaurante Solar dos Presuntos

Como gerir um restaurante em tempos de crise? Com o objetivo de responder a esta questão, a Escola Boa Cama Boa Mesa desenvolveu, em parceria com o Recheio, uma ação de formação em quatro módulos dedicada ao sector da restauração, mas acessível ao público em geral. Com uma abordagem simples, mas objetiva, a formação pretende dotar os participantes de informação e competências relativamente às áreas fundamentais para melhor gerir um restaurante em tempos de crise, tendo em conta o atual contexto de incerteza consequência do aumento dos custos associados à energia e às matérias-primas, mas também resultante da inflação e da escassez de recursos humanos.

MÓDULO 2 – COMO GERIR AS COMPRAS DO RESTAURANTE por Pedro Cardoso, gerente do restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa

Como adaptar compras aos fluxos de vendas?

Pode a sazonalidade dos produtos ser uma mais-valia?

Comprar menos e melhor a produtores locais pode ser uma opção?

Que produtos e matérias-primas justificam stocks?

Como combater os desperdícios de funcionamento?

ASSISTA AO MÓDULO 1: Planear para antecipar soluções

ASSISTA AO MÓDULO 3: Como adaptar a ementa

ASSISTA AO MÓDULO 4: Como melhorar a produtividade

Quatro módulos, quatro especialistas, 20 conselhos. São estes os ingredientes chave que dão vida à receita da quinta ação de formação dedicada ao sector da restauração desenvolvida pela Escola Boa Cama Boa Mesa, em parceria com o Recheio - Cash & Carry.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

+ Vídeo
+ Vistas