Como gerir um restaurante em tempos de crise? Com o objetivo de responder a esta questão, a Escola Boa Cama Boa Mesa desenvolveu, em parceria com o Recheio, uma ação de formação em quatro módulos dedicada ao sector da restauração, mas acessível ao público em geral. Com uma abordagem simples, mas objetiva, a formação pretende dotar os participantes de informação e competências relativamente às áreas fundamentais para melhor gerir um restaurante em tempos de crise, tendo em conta o atual contexto de incerteza consequência do aumento dos custos associados à energia e às matérias-primas, mas também resultante da inflação e da escassez de recursos humanos.
MÓDULO 2 – COMO GERIR AS COMPRAS DO RESTAURANTE por Pedro Cardoso, gerente do restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa
Como adaptar compras aos fluxos de vendas?
Pode a sazonalidade dos produtos ser uma mais-valia?
Comprar menos e melhor a produtores locais pode ser uma opção?
Que produtos e matérias-primas justificam stocks?
Como combater os desperdícios de funcionamento?
ASSISTA AO MÓDULO 1: Planear para antecipar soluções
ASSISTA AO MÓDULO 3: Como adaptar a ementa
ASSISTA AO MÓDULO 4: Como melhorar a produtividade
Quatro módulos, quatro especialistas, 20 conselhos. São estes os ingredientes chave que dão vida à receita da quinta ação de formação dedicada ao sector da restauração desenvolvida pela Escola Boa Cama Boa Mesa, em parceria com o Recheio - Cash & Carry.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt