Escola Boa Cama Boa Mesa

Como tornar real um restaurante virtual? Os especialistas explicam em nova ação de formação da Escola Boa Cama Boa Mesa

4 maio 2022 11:19

Como criar e gerir um restaurante a partir de uma cozinha virtual? Com o objetivo de responder a esta questão, a Escola Boa Cama Boa Mesa desenvolveu, em parceria com o Recheio, uma ação de formação especialmente dedicada aos profissionais do sector da restauração, mas acessível a estudantes e ao público em geral.

4 maio 2022 11:19

Quatro módulos, quatro especialistas e 20 conselhos. São estes os ingredientes chave da terceira ação de formação dedicada ao sector da restauração desenvolvida pela Escola Boa Cama Boa Mesa. A convite do Boa Cama Boa Mesa e do Recheio – Cash & Carry, quatro especialistas, partilham experiências e conselhos sobre como tornar real um restaurante virtual, sem sala de refeição e sem serviço de mesa, mas com uma ementa desenhada para take-away ou delivery.

Com uma abordagem simples, mas objetiva, a formação pretende dotar os participantes de informação e competências relativamente às áreas fundamentais para a criação e gestão de um restaurante a partir de uma cozinha virtual, também conhecida como dark kitchen. A formação desenvolve-se em quatro módulos independentes, mas complementares, a partir dos quais são dados conselhos e soluções sobre que conceitos melhor podem servir o negócio? Comprar ou alugar: como gerir os equipamentos necessários? Como adaptar a oferta à sazonalidade para melhor gerir stocks? Qual a importância do marketing neste conceito de restaurante? Como gerir expectativas, reclamações e fidelizar clientes?

ONDE POSSO FAZER ESTA FORMAÇÃO?

Basta clicar AQUI para aceder ao primeiro de quatro módulos.

QUAL É O OBJETIVO DESTA FORMAÇÃO?

Com uma abordagem simples, mas objetiva, a formação pretende dotar os participantes de informação e competências relativamente às áreas fundamentais para tornar real um restaurante virtual.

QUAIS SÃO AS ETAPAS?

Esta formação está dividida em quatro módulos, independentes, mas complementares. Em cada módulo, um especialista convidado pela Escola Boa Cama Boa Mesa apresenta conselhos e soluções para cada temática.

A FORMAÇÃO É ONLINE? OU PRESENCIAL?

É completamente online e pode ser feita em qualquer momento, plataforma ou lugar. Funciona em desktop, tablet ou smartphone. Pode ainda assistir a outras ações de formação da Escola Boa Cama Boa Mesa: Como tornar um restaurante mais digital? e Como criar uma boa garrafeira?

QUANTO TEMPO DEMORA?

Cada módulo tem cerca de 10 minutos pelo que a formação completa é feita em menos de uma hora. Por serem módulos independentes, ainda que complementares, a formação pode ser feita de forma progressiva e adequada ao tempo disponível.

QUEM SÃO OS ESPECIALISTAS?

Bernardo Rodrigues, sócio fundador da WEAT HUBS; Samir Valimamade, gestor de projetos de IT; Diogo Noronha, chef de cozinha; e José Maria Bandeira, fundador do restaurante virtual “Badochas”, são os especialistas convidados para apresentar a terceira ação de formação da Escola Boa Cama Boa Mesa.

COM QUEM POSSO ESCLARECER EVENTUAIS DE DÚVIDAS?

A Escola Boa Cama Boa Mesa está disponível para esclarecer dúvidas que não estejam respondidas na formação através do email: bcbm@impresa.pt

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!