Loading...

Boa Cama Boa Mesa

Mar, gastronomia e histórias do vidro para descobrir entre São Pedro de Moel e a Marinha Grande (VÍDEO)

VÍDEO: Verdadeiro museu vivo, a capital do vidro celebra o património industrial que se transforma em roteiro turístico. A partir da Marinha Grande conheça a região costeira que se estende até São Pedro de Moel.

VÍDEO: No Litoral Centro de Portugal, entre o pinhal e o Atlântico, São Pedro de Moel guarda o ar aristocrático das antigas casas de veraneio. Outrora símbolos de uma burguesia abastada, hoje atrai turistas dos quatro cantos do mundo. Seguindo para norte, junto à costa, Vieira de Leiria é outras das zonas balneares mais conhecidas do concelho da Marinha Grande. Aqui, além da praia, conheça a arte xávega e a gastronomia local da Marisqueira Lismar "O Ledo", com destaque para o "Arroz de marisco à praia da Vieira". A pouca distância localiza-se o Hotel Cristal Vieira Praia & Spa, totalmente remodelado em 2021 e que dispõe de um parque aquático.

Verdadeiro museu vivo, a Marinha Grande é considerada a capital do vidro. O património industrial que se transforma em roteiro turístico é celebrado com orgulho e pode ser apreciado no Museu do Vidro. Vizinho deste espaço museológico encontra-se, no Edifício da Resinagem, o Poeiras Glass – Estúdio de Vidro, onde o mestre Alfredo Poeiras promove ações de formação e workshops. Conheça ainda, no restaurante Linitrutas a ancestral "Sopa do vidreiro". Aproveite para fazer um Passeio Verde na região.

Museu do Vidro da Marinha Grande
Museu do Vidro da Marinha Grande
DR

O programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias, produzido pela PopUp Alive, estreia sábado, 11 de junho de 2022 (11h35) e conta com várias repetições ao longo da semana na SIC Mulher, SIC Radical e SIC Internacional. Com o apoio à produção da Volvo – Carro Oficial Boa Cama Boa Mesa e do Turismo Centro de Portugal, este é o décimo episódio da vigésima sétima temporada de programas Boa Cama Boa Mesa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

+ Vídeo
+ Vistas