Marketing Box
-
-
Reposicionamento das Cidades: Londres a caminho da liderança?
13.08.2010 às 11h38
As cidades também se reposicionam: melhoram ou pioram, mas alteram-se.
-
Que marketing para o turismo em Portugal?
09.07.2010 às 15h11
Em Portugal, o número de turistas estrangeiros entrados no país passou de 2,7 milhões em 1980 para 12 milhões em 2000, ou seja, praticamente quadruplicou.
-
Plano de Marketing - ferramenta de trabalho ou exercício criativo?
07.06.2010 às 11h27
O plano de marketing é uma ferramenta essencial na definição da estratégia empresarial. Contudo, a sua aplicabilidade é precária na grande maioria das organizações, mesmo naquelas onde a sua dimensão o justifica.
-
Marketing no Consumidor: criar necessidades ou descobri-las? (o efeito Ipad)
10.05.2010 às 11h22
O tema é antigo, as respostas são várias: deve o marketing apenas "obedecer" às necessidades de consumo detectadas em estudos de mercado ou ter a perspicácia de as antecipar, rompendo com os hábitos tradicionais e provocando outros alternativos? Ou deve pura e simplesmente ocupar-se dos dois campos, criando soluções novas para coisas já existentes?
-
Métricas de Marketing: da teoria à prática
07.04.2010 às 11h20
Ouvimos dizer a muitos especialistas que um bom plano de marketing consiste na diferença entre os sonhos ou ideias na organização do pensamento e a respectiva aplicabilidade e defesa da sua sustentabilidade. Será assim?
-
Criação de Valor: para quem?
03.03.2010 às 19h56
Muito se fala e se escreve a propósito da Criação de Valor...
-
A Marca da Crise nas Marcas de Automóveis
28.01.2010 às 15h37
Como é do conhecimento geral, o sector automóvel sofreu enormemente com a recente crise económica mundial. No entanto, marcas houve que souberam minimizar esse impacto, reforçando a sua quota de mercado, mesmo caindo em vendas (Volkswagen e Hyundai, por exemplo). Daí que me pareça útil reflectir sobre o valor percebido e real que algumas marcas projectaram no último ano.
-
Do Marketing Industrial ao Marketing de Consumo?
18.12.2009 às 12h09
Quando se fala de marketing, normalmente pensa-se em mercados de consumo, criação de marcas agressivas, anúncios publicitários, etc...
-
Marketing ROI: princípio ou fim de um ciclo?
20.11.2009 às 13h43
Não é comum percepcionar o marketing como uma área do Management Estratégico e muito menos como um domínio onde a componente quantitativa e analítica é permanente e envolvente nos seus mais variados ângulos de decisão.