29 abril 2014 0:16

A jovem dupla de navegadores do veleiro Figaro Safran-Guy Cotton venceu a travessia transatlântica entre Concarneau e St. Barth.
dr
29 abril 2014 0:16
A dupla Gwénole Gahinet e Paul Meilhat, a bordo do veleiro Figaro Safran-Guy Cotton venceu a travessia transatlântica desde Concarneu, França, até St.Barth, nas Caraíbas. Embalados por um vento de 10 a 15 nós, os navegadores cortaram a meta esta tarde, registando um tempo de 22 dias, 6 h, 17 m, e 59 s, a uma velocidade média de 7,28 nós no percurso de 4.670 milhas. Para Paul Meilhat é a primeira a vitória numa travessia atlântica que conta com 12 competidores.
"Tivemos ótimas condições de vento nos últimos dois dias. A primeira vez que participei na Transat AG2R cheguei à noite. Na segunda vez, estava num duelo com o Banque Populaire que nem vi nada à minha volta. Desta vez, tive tempo de ver a costa e foi magnífico.", disse Paul Meilhat, ressaltondo porém que a batalha foi acirrada com a dupla do veleiro Skipper Macif, 2º colocado.
A tática da frota ficou decidida na passagem pelas Canárias e o grupo de navegadores mais jovens preferiu seguir a sul, enquanto os veteranos ganhavam posição mais o oeste. Afinal, foram os jovens skippers que estavam certos e chegaram nos primeiros lugares em St. Barth.
Leia mais em www.nyssearrudasailing.com