Bola Verde

As prendas de Jesus

18 maio 2009 15:49

18 maio 2009 15:49

Se Jorge Jesus quer ser o próximo treinador do Benfica, então é bom dizer-lhe que fez uma jogada altamente arriscada no fim-de-semana.

Como se sabe, estava em jogo o terceiro lugar na Liga. O Braga, treinado por Jesus, ainda podia ascender a essa posição se vencesse o jogo. Pois o que fez Jesus? Entrou em campo deixando no banco um dos seus melhores jogadores, que tem sido titularissimo toda a época (Luís Aguiar) e colocou a trinco Filipe Oliveira, nada rotinado a jogar naquela posição.

Se queria que o Benfica ganhasse, fazendo com que na próxima época, em que Jesus já será o treinador, o clube não tenha de disputar duas desgastantes pré-eliminatórias na Taça Europa mas apenas uma, então acertou em cheio.

Mas se queria provar aos adeptos do clube da Luz que é um grande treinador, então o fiasco foi total e foi claramente batido por Quique Flores, que supostamente irá substituir.

Depois, foi só esperar, para ver como o tal trinco inventado falha no primeiro golo e Eduardo sai tarde e mal da baliza, para ser batido pela cabeça de Cardozo, que chegou onde as mãos do guarda-redes da selecção nacional não chegaram...

Em seguida, o mesmo Eduardo dá um chutinho numa bola para ela ficar mesmo na posse de Di Maria, que após uma revianga a envia de trivela para o fundo do véu da noiva, depois desta incrível incompetência do dito cujo guarda-redes da selecção nacional.

E não contentes com isto os homens do Braga, desta vez o central Leone, passou a bola a Urreta, que por sua vez passou por três jogadores do Braga (!), atirando para o fundo das redes à saída do tal Eduardo, que pelo que mostrou ontem não é homem para estar a guardar as redes nacionais.

Enfim, o Benfica ficou em terceiro. O Jesus vai treinar o Benfica. E o Quique volta para Espanha. Ita missa est.