Bola Azul

Presunção de culpa

28 agosto 2009 19:22

António Tavares-Telles

28 agosto 2009 19:22

António Tavares-Telles

Na capa do "Correio da Manhã" de hoje, quinta-feira, 27, pode ler-se: "Motorista de Pinto da Costa tem registo policial por crimes graves".

Mas, sobre o tema, eis (na página 8 da mesma publicação) o seguinte desenvolvimento: "Dos registos constam referências a situações de crime violento que não deram (contudo) origem a qualquer acusação". E mais adiante: "Afonso (o motorista em questão) chegou a sentar-se no banco dos réus do Tribunal do Bolhão mas terá sido absolvido por se entender que agiu em legítima defesa". Terá sido absolvido?!!! Foi absolvido ou não foi absolvido? E depois lá vem, é claro, a referência ao facto (presumo eu que é um facto porque, vindo de tal publicação, nunca se sabe...) de que o dito Afonso foi porteiro de uma casa de alterne, por sinal não aquela onde exerceu métier há tempos a promovida a colunista do "CM", Carolina Salgado. Só faltou mesmo pespegar no topo de tão esclarecedora prosa um título do género "Tentativa de morte, ou coisa assim...

Conclusão: gosta de ver Pinto da Costa (ou Sócrates ou Carlos Cruz, por exemplo) sistematicamente maltratados na (com licença da palavra) imprensa? Pois compre sempre o "CM" e será bem servido. Em todas as eleições, se possível.

2 - Injustamente eliminado, o Sporting, frente á Fiorentina. E eliminado antes de mais pelo árbitro do primeiro encontro (em Alvalade) e pela cabeça chocha de Vukcevic. Grande azar desportivo e financeiro este, para os leões.

3 - Isto, enquanto montes de clubes estrangeiros (só ontem foram mais dois) se mostram interessados na compra de jogadores benfiquistas! É o Benfica com compradores interessados e o FC Porto a vender...

4 - Tudo contra Queirós, parece ser o mote para todos (ou quase todos) os comentários sobre a selecção. E então a respeito de Liedson, nem se fala, mesmo que, após a lesão de Hugo Almeida, apenas restasse ao seleccionador escolher entre Nuno Gomes (suplente no seu clube) e... Nuno Gomes. Porque - evidentemente - nem Cardozo nem Falcão podem jogar. Mas é esta, em matéria de pontas-de-lança, a riqueza do nosso futebol. Em matéria de pontas-de-lança e de laterais-esquerdos: nos 22 convocados, nem um.