16 abril 2014 13:08

Há uns anos, a família era assim
16 abril 2014 13:08
Ben Van Houten era um homem de coragem. Quando há dez anos lhe saíram seis gémeos na lotaria da natureza, agradeceu a Deus. Nem o facto de duas das bebés terem paralisia cerebral o desanimou, ou à mulher. Ambos eram Baptistas devotos, e a fé - bem como, muito empenhamente, a congregação deles - ajudaram-nos sempre desde essa altura.
Além de tratar dos filhos e das actividades na igreja, os Van Houten trabalhavam. Ele numa empresa de engenharia civil, ela como professora do pré-primário. Mas tudo tem limites. Talvez devido ao peso das incontáveis noites sem dormir, ou das preocupações variadas com os filhos, ou simplesmente por causa da genética (o pai de Ben morreu aos 40), o corpo não aguentou.
Há dias, Ben teve um ataque cardíaco e morreu. Estava a brincar com os filhos num trampolim que tinha acabado de lhes montar no jardim. Pelo menos morreu feliz. Tristemente, deixou orfãs sete crianças. As seis de 2004, mais uma que nasceu depois. Naquela abençoada casa do Michigan, a fé dava para tudo.