Blitz

Guitarra que Kurt Cobain partiu na digressão de “Nevermind” mudou de mãos por mais de 500 mil euros

Guitarra que Kurt Cobain partiu na digressão de “Nevermind” mudou de mãos por mais de 500 mil euros

Autografada e com uma dedicatória especial a Mark Lanegan, mas inutilizável, uma guitarra destruída por Cobain rendeu uma fortuna em leilão. Veja-a aqui

A leiloeira norte-americana Julien's realizou um leilão de objetos ligados a músicos de renome, ao longo deste fim de semana.

Entre itens usados por vultos como Elvis Presley, The Beatles e Michael Jackson estava uma guitarra Fender Stratocaster que Kurt Cobain partiu durante a digressão de “Nevermind”, assinada pelos membros do grupo.

De acordo com o site “Blabbermouth”, a guitarra, que se encontra inutilizável, estava avaliada em 55 mil euros, mas acabou a ser arrematada por um valor a rondar os 550 mil euros.

Para além dos autógrafos de Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, a guitarra conta ainda com uma dedicatória de Cobain a Mark Lanegan: “Do teu amigo, Kurdt Kobain / Estrela rock acabada”.

Mudou ainda de mãos, por bem mais 'modestos' 47 mil euros, um alinhamento de um concerto de abril de 1991, que se acredita ter sido o primeiro em que a banda interpretou o êxito ‘Smells Like Teen Spirit’.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas