Guitarra que Kurt Cobain partiu na digressão de “Nevermind” mudou de mãos por mais de 500 mil euros
Autografada e com uma dedicatória especial a Mark Lanegan, mas inutilizável, uma guitarra destruída por Cobain rendeu uma fortuna em leilão. Veja-a aqui
A leiloeira norte-americana Julien's realizou um leilão de objetos ligados a músicos de renome, ao longo deste fim de semana.
Entre itens usados por vultos como Elvis Presley, The Beatles e Michael Jackson estava uma guitarra Fender Stratocaster que Kurt Cobain partiu durante a digressão de “Nevermind”, assinada pelos membros do grupo.
De acordo com o site “Blabbermouth”, a guitarra, que se encontra inutilizável, estava avaliada em 55 mil euros, mas acabou a ser arrematada por um valor a rondar os 550 mil euros.
Para além dos autógrafos de Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, a guitarra conta ainda com uma dedicatória de Cobain a Mark Lanegan: “Do teu amigo, Kurdt Kobain / Estrela rock acabada”.
Mudou ainda de mãos, por bem mais 'modestos' 47 mil euros, um alinhamento de um concerto de abril de 1991, que se acredita ter sido o primeiro em que a banda interpretou o êxito ‘Smells Like Teen Spirit’.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes