Robert Smith dos Cure ataca a monarquia no dia da coroação de Carlos III: “Dava para oferecer um pónei a cada criança britânica”
Robert Smith (The Cure)
“O custo desta cerimónia chegava para oferecer um pónei a cada criança britânica, mas temos de distrair as massas com a extravagância”: é a mensagem subscrita por Robert Smith, vocalista dos ingleses The Cure e conhecido opositor da monarquia
Robert Smith, que nunca escondeu o seu desprezo pela família real britânica, partilhou - no dia da coroação de Carlos III - um cartoon que ataca a monarquia e a sua “extravagância para distrair” as massas.
“Viva a natureza arbitrária do privilégio hereditário”, conclui o cartoon, assinado pelo artista First Dog on the Moon e cuja mensagem Robert Smith subscreve. “O imenso custo desta cerimónia chegava para oferecer a cada criança britânica um pónei, mas temos de distrair as massas com esta extravagância.”
Em 2012, Robert Smith disse, acerca da possibilidade de um dia receber uma honraria real: “Sinceramente, preferia cortar as mãos. Como é que se atrevem a pensar que me podiam entregar uma distinção? Eu sou muito melhor que eles. Eles nunca fizeram nada, são uns idiotas.”
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes