Grimes lança o seu próprio software de Inteligência Artificial: “Podem fazer música com o meu nome, mas façam-no com gosto”

Elf.Tech é o nome do novo software com assinatura de Grimes, que permite criar música imitando a sua voz
Grimes divulgou uma versão beta do seu próprio software de Inteligência Artificial. Intitulado Elf.Tech, o software permite emular a voz da artista canadiana.
“Podem fazer upload da vossa voz a cantar, ou gravar diretamente na aplicação. Vai devolver o mesmo áudio, mas com a minha voz”, explicou, "podem fazer música com o meu nome, mas peço-vos humildemente que o façam com gosto”.
O software surge poucos dias após Grimes ter aprovado o uso da sua voz em temas construídos com recurso à Inteligência Artificial. A artista prometeu dividir justamente os royalties obtidos com qualquer canção feita dessa forma. “A Grimes agora é open source e está a replicar-se”, escreveu, no Twitter.
A artista confirmou ainda que irá lançar música nova nas próximas semanas, prometendo divulgar dois temas novos: ‘Music For Machines’ e ‘I Wanna Be Software’. O seu último álbum, “Miss Anthropocene”, data de 2020.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes