Arrancou este sábado, 29 de abril, o regresso aos palcos da boyband D'ZRT, que há cerca de 20 anos obteve grande sucesso, ao surgir integrada na série juvenil da TVI, “Morangos Com Açúcar”.
Em 2022, a banda anunciou o regresso aos palcos, e as datas de concertos começaram a avolumar-se. Na Altice Arena, em Lisboa, onde atuaram ontem, darão mais três espetáculos: este domingo, 30 de abril, e a 1 e 2 de maio.
Segundo os relatos da imprensa presente, o concerto de sábado levou à maior sala do país cerca de 15 mil fãs, oriundos de várias regiões do país e até vindos do estrangeiro. A noite ficou marcada por grandes coros e pela homenagem a Angélico Vieira, o cantor dos D'ZRT que, em 2011, morreu na sequência de um acidente automóvel.
O malogrado artista surgiu em algumas canções ('Verão Azul' e ‘Mundo à Parte’) no ecrã gigante, em formato holograma criado por inteligência artificial. O momento emocionou não só os seus companheiros - Edmundo, Cifrão e Vintém - como a mãe de Angélico, Filomena Vieira, que se sentiu mal e teve de abandonar a sala. Também duas espectadoras tiveram de ser retiradas da Altice Arena, pelo mesmo motivo.
Esta foi também o dia em que Cifrão (nome artístico de Vítor Fonseca) anunciou que vai ser pai de uma menina, a quem quererá, mais tarde, mostrar os vídeos do regresso dos D'ZRT aos palcos.
Veja aqui as restantes datas ao vivo da banda de ‘Para Mim Tanto Faz’:
Altice Arena, Lisboa: 30 de abril, 1 e 2 de maio
Multiusos de Guimarães: 6 e 7 de maio
Pavilhão Rosa Mota, Porto: 19, 20 e 21 de maio
Coliseu de Elvas, 27 de maio
Parque de Santa Catarina, Funchal, 3 de junho
Estádio do Algarve, Faro, 19 de agosto
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes