Blitz

A foto da mãe de Rui Veloso com um bisneto ao colo: “Ainda teve vários. A vida e o seu ciclo”

Rui Veloso
Rui Veloso
Rita Carmo

Emília Veloso, mãe de Rui Veloso e figura determinante no arranque da sua carreira na música, faleceu esta semana, aos 99 anos. O filho agradeceu o carinho que tem recebido com uma foto especial. “Muito obrigado a todos que aqui vieram dar um abraço de conforto”

Rui Veloso agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido desde que anunciou o falecimento da sua mãe, Emília Veloso, aos 99 anos.

No final da década de 70, Emília Veloso ficou indelevelmente ligada ao lançamento da carreira do filho, quando saiu do Porto rumo a Lisboa levando à editora Valentim de Carvalho, sem que o filho tivesse disso conhecimento, gravações de várias canções que este compôs com o letrista Carlos Tê. A demanda foi correspondida pelo interesse da editora, que meses depois lançaria o álbum “Ar de Rock”, berço de êxitos como ‘Chico Fininho’ e ‘Rapariguinha do Shopping’, iniciando-se aí o que se convencionou denominar de ‘boom’ do rock português da década de 80.

“Muito obrigado a todos que aqui vieram dar um abraço de conforto. Ainda teve no colo vários bisnetos. A vida e o seu ciclo. Bem hajam!”, escreve agora Rui Veloso nas redes sociais.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas