Morreu Bobbi Ercoline, protagonista de uma das mais célebres fotografias do festival de Woodstock
Bobbi e Nick Ercoline na capa de "Woodstock: Music from the Original Soundtrack and More", de 1970
Getty Images
Há quase 54 anos, uma jovem Bobbi Ercoline foi fotografada num abraço ao então namorado, no mítico festival de Woodstock. A imagem acabou na capa do disco editado com música dos concertos, também ele emblemático. “Bobbi viveu em grande e fez deste mundo um lugar melhor”, afirmou Nick Ercoline, o homem que seria seu marido até hoje e que vemos na mesma foto
Morreu Bobbi Ercoline, a mulher representada numa das mais icónicas fotografias do festival de Woodstock.
A sua morte foi confirmada pelo seu marido - e à altura namorado - Nick Ercoline, no Facebook. “Ela viveu em grande e fez deste mundo um lugar melhor”, escreveu. “Ela vivia segundo a máxima que pregava: ‘sê gentil’”.
Segundo Nick, Bobbi foi vítima de doença prolongada. “Ela não merecia o pesadelo que viveu nestes últimos anos, mas pelo menos já não está a sofrer”.
Ao lado de Nick, Bobbi ficou para sempre associada a Woodstock, após a foto em que ambos surgem abraçados ter sido escolhida para capa do álbum que registou o evento.
O casal tinha 20 anos e namorava há apenas dois meses quando decidiu ir a Woodstock, juntamente com um amigo, Jim Corcoran.
“Lembro-me que o céu era de um laranja rosado, e que estava meio enevoado”, recordou Bobbi, em 2015, ao “The Guardian”, entrevista que a “Rolling Stone” citou agora. "Conseguia escutar a música e os anúncios à distância. À nossa volta estavam famílias, casais, pessoas a gritar, bebés a chorar, banjos, bongos. O ar cheirava a fogos e a erva". Nunca tinha visto nada assim."
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail:blitz@impresa.pt
Comentários
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes
Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes