Spotify é o primeiro serviço de streaming a ultrapassar 200 milhões de assinaturas pagas
Numa altura em que anunciou centenas de despedimentos, o serviço de streaming revelou ter crescido 18% entre 2021 e 2022
O Spotify ultrapassou os 200 milhões de assinaturas pagas, cimentando a sua posição como a plataforma de streaming de música mais popular do mundo.
De acordo com o relatório da empresa relativo ao último trimestre de 2022, o Spotify somou cerca de 205 milhões de assinaturas pagas, um aumento de 14% em relação a 2021. Cerca de 295 milhões de subscritores utilizaram o Spotify na sua versão gratuita.
O mesmo relatório aponta um aumento de 18% nas receitas obtidas com as subscrições premium (num total de 2,7 mil milhões de euros), e de 14% nas obtidas com anúncios (449 milhões de euros). No seu todo, a empresa registou um crescimento na ordem dos 18% (3,2 mil milhões de euros).
Ainda assim, o Spotify anunciou a sua intenção de despedir 600 funcionários, 6% da sua força de trabalho, ao longo dos próximos meses. O diretor executivo da empresa, Daniel Ek, falou numa reestruturação de forma a promover a “velocidade”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes